Prefeitura da Serra oferece cursos gratuitos de qualificação a distância
Entre os cursos oferecidos estão Ferramentas Digitais, Tecnologia para o Futuro, Gestão e Empregabilidade, e Desenvolvimento de Sistemas Web. Foto: Jansen Lube/Prefeitura da Serra
A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Programa “Agenda Mulher”, do Governo do Estado do Espírito Santo, lançou o programa de Qualificação Social e Profissional em forma de EAD (Ensino a Distância). Os cursos podem ser acessados através da plataforma Recode, pelo link https://recode.org.br/governoespiritosanto/.
Todos têm duração média de 40 horas e são totalmente on-line e gratuitos. Os temas disponíveis são: Ferramentas Digitais, Tecnologia para o Futuro, Gestão e Empregabilidade, Desenvolvimento de Sistemas Web, entre outros. Ao final, os alunos recebem certificados disponíveis para impressão.
A subsecretária municipal da pasta, Maylla Venturin, informou que os cursos podem ser acessados pela plataforma e o aluno já pode iniciar imediatamente.
“Por ser on-line e na modalidade EAD, o munícipe tem acesso ao curso no momento em que realiza a inscrição. Sendo assim, a Prefeitura disponibiliza o link para que o máximo de pessoas venham a se inscrever. São cursos voltados para as áreas mais tecnológicas pois vivemos em uma nova era em que muitas coisas e profissões serão de maneiras mais virtuais. Nosso Prefeito Sergio Vidigal prepara a Serra para um futuro e para isso dá essas ferramentas para que nossos jovens tenham essa oportunidade de qualificação”, pontuou.
A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 26 anos de atuação, está presente em nove países e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.