Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Polícia inicia Operação Colheita na região do Caparaó
A operação visa o aumento da segurança na zona rural dos municípios, principalmente, durante a safra de café
O 3º Batalhão da Polícia Militar iniciou hoje (21), na região do Caparaó Capixaba, mais uma edição da Operação “Colheita”. A ação é um plano de operação do Comando de Policiamento Sul (CPOsul) objetivando garantir durante a safra, a segurança e a tranquilidade necessária para a colheita, armazenagem e distribuição do café, produto de extrema relevância para a economia dos municípios.
Também visa o atendimento com visitas tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, levando informações e dicas de segurança que possam contribuir para a inibição de criminosos nas regiões.
Serão realizadas abordagens a pessoas e veículos para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural. Visto que com o aumento da migração de pessoas para as regiões cafeeiras, temos por consequência um maior volume de ocorrências.
Polícia no Caparaó
Esta é mais uma ação da Polícia Militar na região do Caparaó, que é atendida com diversas operações diárias, a exemplo da “Repressão Qualificada” que ocorre em Guaçuí, com foco no combate incisivo aos homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Além da “Operação Ostensividade”, realizada em todos os sete municípios de atendimento do 3° Batalhão, visando prevenir e combater crimes e infrações de trânsito, além de garantir uma efetiva presença policial em toda área.
O 3º batalhão ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.