Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Festa clandestina com 500 pessoas é encerrada em Vitória
Evento aconteceu no último sábado em Jardim Camburi. Comitê de Combate à Covid-19 foi acionado. Foto: Leonardo Silveira
Na noite deste sábado (22), o Comitê de Combate à Covid-19 encerrou um evento clandestino que acontecia em Jardim Camburi, Vitória. O estabelecimento, que atuava sem os alvarás necessários do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e da Vigilância Sanitária, foi multado em cerca de R$ 10 mil reais.
Mais de 500 pessoas estavam reunidas no local. Os fiscais constataram, ainda, o descumprimento de todas as normas sanitárias estabelecidas para frear a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento social e uso de máscara.
O espaço não apresentava nenhuma segurança e não possuía extintores de incêndio.
Equipamentos de som foram apreendidos e os responsáveis pelo estabelecimento vão responder por crime contra a saúde pública, conforme artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês a um ano e multa).
Outros bairros da capital, como Jardim da Penha, Maruípe, Jucutuquara, Praia do Canto e Pontal de Camburi, também entraram no roteiro dos fiscais.
Participaram da operação a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEDEC), equipes do Disque-Silencio (SEMMAM), da Vigilância Sanitária (SEMUS), a Guarda Civil Municipal de Vitória, Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.