Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
MP investiga fraude financeira em Cachoeiro de Itapemirim
Ação batizada de Lobo de Wall Street foi realizada nesta manhã. As buscas foram em residências e endereços comerciais e no trabalho dos investigados
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na manhã de hoje (9), a chamada operação Lobo de Wall Street. O objetivo foi de desarticular uma associação criminosa suspeita de atuar ofertando investimentos financeiros fraudulentos.
A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim e com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.
Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão. As buscas foram efetuadas em residências e endereços comerciais e no trabalho dos investigados.
Entenda o caso
A Operação Lobo de Wall Street foi deflagrada após cooperação e prévia investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. As diligências, em um primeiro momento, indicam que os investigados estariam oferecendo investimentos financeiros a curto prazo, com ganhos muito acima do percentual praticado pelo mercado financeiro nacional, com o argumento para os investidores de aquisição de cotas de consórcio.
As investigações apontam que a oferta de ganhos expressivos a curtíssimo prazo é a forma de atrair potenciais investidores. A situação, porém, não se sustenta, podendo se tratar de prática de pirâmide financeira.