Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Diocese de Cachoeiro lança campanha contra a fome
Além de Cachoeiro, dioceses do Estado do Espírito Santo estão unidos nesse projeto. O intuito é de que a campanha seja permanente
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com outras dioceses do Estado do Espírito Santo, está lançando uma campanha contra a fome e pela inclusão social.
Ao instituir o Dia Mundial do Pobre, em 2016, o Papa Francisco convocou os cristãos a fixarem o olhar naqueles que estendem as mãos pedindo solidariedade, substituindo a cultura do descarte e do desperdício pela cultura do encontro. Francisco ensina que os pobres não são um problema, mas um meio para acolhermos e vivermos a essência do Evangelho, e que Cristo pede que “não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e com verdade”.
Este projeto coaduna com a Campanha da Fraternidade 2020 (CF 2020), que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e, como lema, “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
Inspirado por essa convocação e compreendendo a realidade da fome nas paróquias e comunidades, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim propõem a realização de uma campanha que pretende ser permanente, pois a transformação dessa realidade é uma meta a ser alcançada a longo prazo, que não se limita apenas à coleta e distribuição de alimentos, mas que promova a inclusão social.
A Campanha está definida em três eixos:
- Nas ações imediatas de enfrentamento à fome e de inclusão social;
- Na incidência política para a implementação de políticas públicas de maior alcance social;
- Na formação e espiritualidade.
Para ser um doador permanente contra a fome acesse www.diocesecachoeiro.org.br/campanha/ ou entre em contato com o Secretario Diocesano de Pastoral no telefone (28) 2101-7610 ou pelo e-mail secretariapastoral@dci.org.br.