Lázaro Barbosa é morto em Goiás após ser baleado
Ele estava sendo procurado há 20 dias suspeito de uma chacina, além de uma extensa ficha criminal. Foto: Divulgação/PC
Há 20 dias, a foto e o nome de Lázaro Barbosa aparecem diariamente em todos os noticiários do país. Uma megaoperação, com mais de 200 agentes de forças de segurança, drones, cães farejadores e helicópteros atuaram a procura do suspeito.
Entretanto, nesta segunda-feira (28), as buscas acabaram. A Polícia confirmou que Lázaro de 32 anos foi morto, após ser baleado hoje de manhã, em Goiás.
Lázaro estava sendo procurado desde o dia 9 de junho, quando segundo a polícia, matou o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos e os dois filhos dele, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos, na chácara da família, em Ceilândia, no Distrito Federal. As vítimas foram encontradas com marcas de tiros e facadas. A mulher de Cláudio Cleonice Marques, de 43 anos, foi sequestrada pelo suspeito e encontrada morta, três dias depois.
Desde o início da fuga, Lázaro invadiu pelo menos 11 propriedades rurais e fez uma série de reféns. Pelo menos oito mortes estão sendo atribuídas a Lázaro, mas o número pode ser maior.
Ele também fez uma família refém em uma fazenda. O casal e uma adolescente de 16 anos foram sequestrados. A polícia conseguiu encontrá-los e salvar a família. Houve troca de tiros e Lázaro acabou fugindo, após acertar um policial.
O fugitivo estava sendo procurado por diversos crimes na Bahia e em Goiás. O primeiro teria sido cometido em 2007 e de lá para cá, ele acumula uma extensa ficha criminal, que envolve condenações por assassinatos, roubos, estupros e fugas de presídios.
No vídeo é possível ver os agentes e outras pessoas que estavam no local comemorando a captura.