Doze pessoas presas e armas e drogas apreendidas em operação em Guaçuí
Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar aconteceu na manhã de hoje. Foto: Divulgação/PMES
Na manhã desta quarta-feira (07), foi realizada uma operação pela Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar (PMES), com a finalidade de combater o tráfico de drogas e à redução dos índices de criminalidade, principalmente do número de homicídios.
A ação chamada de “beco sem saída”, teve início por volta das 5h e contou com um total de 32 viaturas, 86 policiais (25 Civis e 61 militares), tendo ainda a participação da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), com a participação de cinco militares e dois cães farejadores, um deles o cão Messi, da equipe da K9 da 9ºBPM de Cachoeiro.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão simultaneamente nos municípios de Guaçuí, Alegre e Itapemirim. Ao todo, 12 pessoas foram detidas.
A operação resultou ainda na apreensão de armas, munições, drogas, materiais para mistura e embalagem dos entorpecentes, balança de precisão, rádio comunicador, celulares, anotações do tráfico eR$ 2.459,00 reais em espécie.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Guaçuí para demais providências.
O nome “Operação Beco sem saída” faz referência ao bairro Roberto Mendes, conhecido como “Beco”, principal alvo da ação policial.