PROJETO CASA VERDE COMEMORA 15 ANOS
Em comemoração, o Projeto atualizou seu site, dinamizou suas redes sociais e modernizou sua logomarca
Em 17 de julho de 2006, nascia oficialmente a instituição “Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde”. Depois que a antiga sede foi pintada de verde, as primeiras sementes de esperança foram plantadas, o “carinhoso apelido” passou a ser o nome da casa que seria abrigo, para tantos quanto pudesse atender.
“Ao longo desses anos, a Casa Verde foi importante na vida de muita gente em nossa cidade. Casamento comunitário, enxoval de bebê, pequenas reformas nas casas dos mais necessitados, atendimento psicológico a crianças e adolescentes em situações difíceis, doação de alimentos, roupas, sapatos, por exemplo, foram algumas das formas encontradas para diminuir o sofrimento das pessoas ao nosso redor”, relatou Dilma Rocha Alves, a primeira presidente da instituição.
O tempo foi passando, as atuações foram modificando-se e aos poucos a música deu o tom de como seria desenvolvido todo trabalho social, educacional e cultural do Projeto Casa Verde. Atualmente o “Social Cidadania” é a base das ações da instituição. Por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, tendo a música como principal atuação, é feito um belíssimo trabalho no bairro Teixeira Leite que atende a mais de 100 famílias sistematicamente.
De acordo com o maestro Fábio Coruja, “a formação musical desenvolvida de maneira coletiva com crianças, adolescentes e jovens de nossa comunidade é, sem dúvida, a maior motivação para a ampliação do trabalho feito no Projeto Casa Verde. Nossa busca é pelo fortalecimento e consolidação do sistema orquestral do sul do estado”.
Para comemorar os 15 anos com grande festa, o Projeto Casa Verde adaptou sua forma de ministrar oficinas para um sistema híbrido, a fim de atender às necessidades da oferta de serviços, atualizou seu site, dinamizou suas redes sociais, modernizou sua logomarca e fará uma live neste sábado, dia 17 de julho, às 19 horas pelo YouTube – ORQUESTRAS CASA VERDE.
Romário Simão Rosa diz que ser presidente do Projeto Casa Verde é uma experiência de fé, desafio e compromisso que não tem comparação.
“O amor ao próximo e a dedicação expressada por cada voluntário da equipe, a alegria das crianças, adolescentes e jovens em fazer música e a valorização das famílias envolvidas, demonstram o quanto é importante o que fazemos”, contou.
Para que este trabalho seja realizado e ampliado, o Projeto Casa Verde precisa de doações. Há uma variedade de formas para isso e todos podem contribuir. Seja voluntário, seja solidário!