Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Fiscalização para evitar transporte irregular foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim
Operação foi realizada na região central e em rodovias de acesso ao município. 48 veículos foram abordados e 25 multas aplicadas. Foto: Divulgação/PMCI
Uma ação de fiscalização de transporte irregular de passageiros foi realizada em vários pontos do município de Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 28 e 31 de julho. Nesta terça-feira (3), a Prefeitura divulgou um balanço. Foram 48 veículos, resultando em 25 multas.
A operação foi feita pelos auditores fiscais de Transportes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), em parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de Trânsito.
O trabalho foi realizado em pontos estratégicos da região central da cidade e em rodovias que servem de acesso ao município, como a ES 482, em Morro Grande. Foram fiscalizados veículos de pequeno, médio e grande porte, como carros, ônibus, micro-ônibus e vans.
Dos autos de infração emitidos, três foram por transporte ilegal de passageiros e, um dos veículos, foi retirado de circulação. Em alguns casos, foram encontrados condutores que faziam transporte individual de passageiros fora de aplicativos e sem serem registrados como taxistas. Em outros, motoristas faziam transporte fretado sem o alvará emitido pelo município.
“Essa operação atende a uma demanda de profissionais que fazem transporte de passageiros de forma regular e que estavam identificando esse transporte clandestino. Muitos dos condutores abordados na operação alegavam desconhecimento das regras, o que não serve de atenuante. De todo modo, nos colocamos à disposição para atender a todos aqueles que desejam fazer esse serviço regularmente”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.