Claudiney dos Santos vence e se torna bicampeão paralímpico no lançamento de disco
Brasileiro bate próprio recorde na competição com marca de 45m59. Foto: Miriam Jeske/CPB
O brasileiro Claudiney Batista dos Santos conquistou a medalha de ouro para o Brasil, no lançamento de disco classe F56, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição foi realizada na madrugada desta segunda-feira (30).
Com um lançamento de 45m59, Claudiney que já tinha conquistado o ouro na Rio 2016, se tornou bicampeão. Além disso, o brasileiro bateu novamente o recorde paraolímpico, que já era dele.
A classe F56 abrange atletas com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação.
Tênis de mesa: Bruna Alexandre é prata
Bruna Alexandre conquistou a prata no tênis de mesa, após perder a final para a chinesa naturalizada australiana Qian Yang por 3 sets a 1, na classe V10, para atletas andantes. A competição foi realizada na manhã desta segunda-feira (30).
Essa é a segunda medalha da brasileira em Paralimpíadas. Em sua estreia na Rio 2016, Bruna ficou com o bronze.
Vinícius Rodrigues é prata nos 100 m
Vinícius Rodrigues conquistou na manhã desta segunda-feira (30), a medalha de prata nos 100 metros T63, para amputados de membros inferiores.
Em uma corrida de recuperação, o velocista que fez o tempo de 12s05, ficou atrás, por apenas um centésimo de diferença, de Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo, que faturou o ouro com a marca de 12s04.
Com uma largada ruim, Vinícius conseguiu se recuperar ainda nos primeiros metros, arrancando do quarto lugar para o segundo.