Cachoeiro teve o 5º maior saldo de empregos do ES em julho
No acumulado do ano, Cachoeiro também está em quinto lugar no estado. Foto: Márcia Leal/PMCI
Em julho, Cachoeiro de Itapemirim teve saldo positivo de empregos pelo sétimo mês consecutivo. Foram 497 novas portas de emprego, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse também foi o melhor resultado do município em 2021.
O saldo foi o quinto maior entre as cidades do Espírito Santo. À frente, ficaram Vitória (968), Vila Velha (956), Serra (585) e Cariacica (529). Cachoeiro, também, foi um dos únicos municípios com mais de 100 mil habitantes, fora da Grande Vitória, com saldo positivo em julho, ao lado apenas de Colatina (421).
No acumulado do ano, Cachoeiro também está em quinto lugar no estado. O saldo de empregos de janeiro a julho é de 2.105, abaixo de Serra (6.830), Vitória (5.321), Vila Velha (2.557) e Linhares (2.342).
O resultado mostra que o município tem se recuperado bem dos efeitos da pandemia nas atividades econômicas. Nos sete primeiros meses de 2020, quando houve grande desaceleração econômica por conta das medidas de quarentena, Cachoeiro registrou um número bastante inferior: saldo positivo de 134 empregos.
“Os números mostram que Cachoeiro segue em uma trilha de desenvolvimento continuado, sem grandes oscilações entre um mês e outro. Temos desenvolvido diversas ações para atrair novos empreendimentos, para favorecer o empreendedorismo e gerar emprego e renda”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.