Avenidas de Cachoeiro são interditadas para obras, confira quais são
Intervenções começam nesta quarta-feira e devem estar concluídas até 30 de outubro. Foto: Arquivo/Prefeitura de Cachoeiro
A partir desta quarta-feira (1º), as avenidas Jones dos Santos Neves e Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, receberão obras para modernização e ampliação das redes de água e esgoto. Os trabalhos serão realizados próximo ao cruzamento entre as avenidas, devendo estar concluídas até 30 de outubro.
Para minimizar o impacto no trânsito, os serviços serão realizados das 21h às 5h da manhã, de domingo a quinta-feira. A interdição no trânsito será parcial na avenida Jones dos Santos Neves e total na avenida Domingos Alcino Dadalto (sentido Sesi), esta última, terá como desvio a avenida José Félix Cheim e a rua Leopoldina.
A concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, BRK Ambiental, é responsável pelas obras. O diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, explicou que a inclusão das vias no cronograma da concessionária foi um pedido do próprio município, para que o sistema, principalmente de coleta de esgoto da região, esteja modernizado antes de receber os serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica, que fazem parte de um pacote de investimentos lançados recentemente pela Prefeitura de Cachoeiro.
De acordo com o engenheiro de obras da BRK Ambiental em Cachoeiro, Gabriel Zigoni, as intervenções no IBC compreenderão 278 metros de extensão de redes de esgoto na avenida Domingos Alcino Dadalto e 369 metros na avenida Jones dos Santos Neves.
“Algumas interferências, como redes de gás, fibra óptica e as próprias redes de drenagem que existem no local elevam o grau de complexidade dessas obras. Faremos todo o trabalho em parceria com as empresas responsáveis por esses serviços e com a própria Prefeitura, de modo a gerar o mínimo de transtorno possível à população”, disse.
Gabriel Zigoni acrescenta que as novas redes implantadas pela concessionária são do tipo separador absoluto, sendo mais modernas e tornando o processo de tratamento do esgoto nas estações mais eficientes. “As novas redes são exclusivas para o recebimento do esgoto. Com as obras, todo o sistema de esgotamento sanitário será mais eficaz, reduzindo ainda o mau cheiro provocado por lançamentos irregulares, que serão eliminados”, completou.