Novo Parque Industrial da Selita
Uma história feita de homens e seus sonhos
02 de outubro foi um dia histórico para a cooperativa Selita, pela inauguração do seu novo parque industrial. Um momento único, que demonstra a força do cooperativismo, representada pela união e comprometimento dos seus cooperados, fundamentais para a construção desse grande empreendimento.
O novo parque industrial é dotado de equipamentos de última geração, modernos, sustentáveis em todos os seus processos. Foram investidos cerca de 130 milhões e a indústria tem capacidade de receber até 850 mil litros de leite/dia.
Para o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, “é uma satisfação muito grande, esse sonho, que só foi realizado porque o quadro social da Selita é o maior patrimônio que ela tem. Um quadro social unido, que quando é chamado para algum desafio junto com a diretoria, consegue alcançar seus objetivos. Hoje temos uma cooperativa moderna, sustentável com equipamentos de última geração”, finalizou o presidente.
Segundo Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul e ex-presidente da Selita, “começamos a discutir a necessidade de uma nova indústria com os comitês educativos e hoje temos aqui uma empresa moderna com espaço suficiente para desenvolver novos produtos, uma empresa sustentável, estamos concluindo a realização de um sonho” enfatizou.
O governador Renato Casagrande afirmou que o novo parque industrial da Selita é a demonstração de crença dessa cooperativa no estado e na região sul. “É a oportunidade de produzirmos mais localmente, oportunidade de gerar mais emprego, mais renda, incentivar e aumentar ainda mais a produção e ocupar toda a capacidade que essa nova indústria tem. Parabéns, Selita! ”, disse o governador
Presentes no evento o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho; o presidente do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o secretário de Desenvolvimento do ES, Tyago Ho‑mann; o presidente do IDAF, Mário Louzada; o superintendente do SEBRAE/ES, Pedro Rigo; o vice-presidente da Selita, João Batista de Souza; o deputado federal Evair de Melo; os deputados estaduais Emilio Mameri, Marcos Mansur, Coronel Quintino e diversos empresários, entidades e convidados.