Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
MPES desarticula quadrilha em Cachoeiro que fraudava processos de obtenção de CNH
Associação criminosa é suspeita de fraudar exames clínicos, médicos e psicológicos, além de cursos obrigatórios e de especialização
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou nesta sexta-feira (15) a Operação Teste Falso, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de fraudar exames clínicos, médicos e psicológicos, além de cursos obrigatórios e de especialização, relativos a processos de obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles também são investigados por fraudes em processos de transferência de veículos.
Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nas residências e endereços comercial e de trabalho dos investigados. A ação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo investigações, os suspeitos são funcionários e donos de clínicas e laboratórios credenciados pelo Detran. Na prática, o material biológico efetivamente levado ao exame não era da pessoa e sim, de terceiros cuja análise não resultaria em reprovação pelo consumo de substâncias ilegais.