Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Empresa referência em eficiência energética na América Latina anuncia investimento no Estado
Representantes da Luminae Energia anunciaram a instalação de uma unidade industrial, no município de Sooretama. Foto: Ana Luiza Freitas/Sectides
O governador do Estado, Renato Casagrande, participou nessa quarta-feira (27), de uma reunião com representantes da Luminae Energia, empresa que é referência em eficiência energética na América Latina. Na ocasião, foi anunciado o investimento da ordem de R$ 3 milhões na instalação de uma unidade industrial, no município de Sooretama. A estimativa é de sejam gerados 322 empregos diretos e 100 indiretos no Estado.
O Grupo Luminae Energia atua no segmento de iluminação comercial e industrial, desenvolvendo projetos de iluminação de alta eficiência energética, ampliando a qualidade da iluminação e minimizando o consumo energético. A empresa utiliza em cada projeto os princípios de trabalho focados na qualidade, eficiência, transparência e respeito ao meio ambiente.
De acordo com André Luis Cunha Ferreira, um dos diretores da Luminae Energia, o projeto consiste na implantação de unidade industrial para produção de componentes voltados aos projetos de iluminação, tais como: luminárias, lâmpadas LED e kits fotovoltaicos e seus respectivos componentes.
“Estamos felizes com a oportunidade de estar vindo para o Estado do Espírito Santo. Estamos há 13 anos no mercado, oferecendo soluções de energia. O setor tem crescido bastante ano a ano, e a questão energética é bem importante. Vir para cá traz uma perspectiva excelente, pois o Estado tem todas as vantagens, como a localização geográfica positiva, importação facilitada já que temos muitos insumos importados, além disso, investe em desenvolvimento econômico. Vemos de forma positiva o Estado ter foco na geração de empregos. Nossa expectativa é crescer mais de 50% no ano que vem, esperamos crescer junto com o Espírito Santo”, declarou o executivo.
Casagrande destacou a importância do anúncio desse novo investimento privado na região. “A microrregião Rio Doce e o norte capixaba têm se destacado na área industrial. Com a instalação dessa nova planta, as indústrias poderão contar com uma maior produção energética, além do fato de ser uma energia limpa. Além disso, essa nova indústria vai gerar empregos e renda para toda a região”, pontuou o governador.