Cachoeirense Anderson Freire ganha Grammy Latino
O cantor levou o prêmio na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O cantor cachoeirense Anderson Freire ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com “Seguir teu coração”. A premiação aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (18).
Essa é a segunda vez que o artista leva o prêmio para casa. Em 2016, Freire ganhou o Grammy Latino na mesma categoria, com o álbum “Deus não te rejeita”.
Em seu discurso Anderson Freire agradeceu a Deus pela conquista e a todos que o ajudaram. Agradeceu a sua gravadora MK Music, seus produtores e familiares que trabalham com ele. Por fim, Anderson fez uma linda declaração a sua esposa Raquel Freire, que o acompanhou na premiação.
“Eu quero falar para aquela mulher maravilhosa, que está lá, Raquel. Na verdade, se eu não estivesse aqui hoje, se estivesse na mesma sala ouvindo as minhas canções no anonimato, eu tenho certeza que eu seria feliz e você estaria do meu lado até hoje. Eu quero dedicar esse prêmio a você que pagava minha passagem quando não eu tinha dinheiro, você que ouvia minhas canções quando ninguém mais ouvia. Você é meu sucesso”, disse Freire.
Neste ano, Anderson disputou com os cantores: Daniela Araujo, por “Catarse: Lado B”; Sarah Farias, por “Sarah Farias (Ao Vivo)”; Leonardo Gonçalves, por “Sentido”; e Eli Soares, por “Eli Soares 10 anos”.
O cachoeirense já foi seis vezes indicado ao Grammy Latino, em 2013, 2014, 2015, 2016 (venceu), 2018, e agora em 2021.