Corpo de Bombeiros trabalhou por três horas para combater incêndio de lancha em Vitória e evitar novos acidentes
O risco de que as chamas atingissem outros barcos era grande. Além disso, também havia possibilidade de derramamento de óleo
Um incêndio assustou quem passava próximo ao Iate Clube do Espírito Santo, na Praia do Canto, em Vitória, na tarde dessa segunda-feira (29). A fumaça escura que se formou se espalhou rapidamente, e pode ser vista de vários pontos da cidade.
As chamas vinham de uma lancha de 45 pés, que estava parada no Iate Clube. O risco de que o fogo atingisse outros barcos era grande, por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Após muito esforço, o incêndio foi combatido.
Como havia a possibilidade de naufrágio da embarcação, o que geraria risco de derramamento de óleo no mar e obstrução da saída das outras embarcações do Iate Clube, a lancha foi levada para perto da areia. Foram cerca de três horas de trabalho, que começou às 14h e terminou às 17h.
A equipe de Perícia de Incêndio foi acionada e o prazo para conclusão do laudo é de, no mínimo, 40 dias. Ninguém ficou ferido.