Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Solicitação de nova matrícula em Cachoeiro deve ser feita até domingo
Solicitação é feita on-line. Quem não possui acesso a internet pode procurar a unidade de ensino mais próxima. Foto: Montagem/PMCI
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim deu início, na segunda-feira (6), ao período para solicitação de matrículas novas nas escolas municipais. Os interessados têm até este domingo (12) para fazer a solicitação on-line.
Estudantes de escolas estaduais e privadas que desejarem migrar para a rede municipal ou que sejam da rede municipal, mas desejam trocar a unidade de ensino deverão, primeiramente, realizar o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).
Para isso, ao acessar o Portal, o responsável deverá clicar no botão “Cadastro do Responsável pelo Aluno” e preencher as informações solicitadas. Em seguida, voltar à tela de “Login” e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso.
Após isso, o usuário deverá clicar em “Menu”; “Matrícula On-line”; preencher os dados; enviar a solicitação; salvar e imprimir o comprovante.
“Lembramos que os pais e/ou responsáveis que não possuem acesso à internet poderão procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência para as devidas orientações, bem como para efetivação da solicitação de matrícula nova”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.
Confirmação de matrícula
O passo seguinte será a confirmação, que se dará de acordo com o cronograma a ser divulgado, posteriormente, levando-se em conta a adequação do fluxo de estudantes dentro da região geoescolar e com a apresentação da documentação exigida, nas respectivas unidades escolares.
Na ocasião, será necessário entregar:
– certidão de nascimento;
– comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos);
– cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde;
– laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo;
– comprovante de residência atualizado (somente conta de energia);
– CPF do pai, mãe ou responsável legal;
– CPF da criança ou estudante;
– cartão do SUS;
– registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).