Barco é apreendido no ES com carga de cocaína avaliada em R$90 milhões
Um dia após a Operação Sollis ter apreendido mais de 500 kg de cocaína, outra apreensão com cerca de 360 kg foi realizada
Uma operação conjunta entre os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo e de São Paulo, das Polícias Militar, Rodoviária Federal e Federal aprenderam 360 kg de cocaína na manhã desta quarta-feira (8), em Vila Velha. A droga estava em uma embarcação nas proximidades da Praia do Ribeiro, em Vila Velha.
Esse foi a segunda apreensão da semana. Ontem (7), foi realizada a Operação Sollis, onde foi encontrado cerca de 500 kg da droga.
O superintendente da PF no Estado, Eugênio Ricas, disse acreditar que essa droga tenha vindo de outros países, o que demanda uma grande articulação do crime organizado. “O trabalho é focar nas grandes facções criminosas, descapitalizar o crime organizado retirando de circulação as drogas”, ressaltou Ricas.
Ricas disse ainda, que as investigações continuam, e que o tráfico de drogas é muito dinâmico. Quando perguntado se há previsão de novas operações, o superintendente falou: “Pode ser que amanhã ou depois tenham novidades”.
Segundo os policiais, a carga está avaliada em R$90 milhões.