Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Copa das Nações Africanas: Argélia, atual campeã, eliminada na fase de grupos
Haverá uma mudança de campeão continental este ano, depois que a campeã Argélia sofreu uma embaraçosa saída antecipada da Copa das Nações Africanas.
A Argélia foi para o último jogo da fase de grupos precisando de uma vitória, mas não conseguiu se recuperar após más atuações no início do torneio, encontrando-se três perdendo antes da hora.
Gols de Franck Kessie, Ibrahima Sangare e Nicolas Pepe colocaram a Costa do Marfim no controle, tornando irrelevante a consolação de Sofiane Bendebka.
Isso deixa o Desert Warriors no último lugar do Grupo E com apenas um ponto, depois de não ter conseguido marcar contra Serra Leoa em um empate sem gols antes de ser derrotado pela Guiné Equatorial.
A Costa do Marfim, por sua vez, se firmou como uma das favoritas para as eliminatórias, terminando em primeiro lugar com sete pontos.
A Guiné Equatorial conquistou o segundo lugar com uma vitória por 2-0 sobre a Serra Leoa, com Pablo Ganet a marcar pouco antes do intervalo. Serra Leoa teve uma chance incrível de selar um empate que prolongaria sua permanência no torneio com um pênalti tardio, mas o ex-atacante do Norwich e Middlesbrough Kei Kamara viu seu pênalti brilhantemente defendido aos 85 minutos.
À noite, o Grupo F terminará com a Gâmbia enfrentando a Tunísia e o Mali enfrentando a Mauritânia. Os três primeiros desses países avançarão para as eliminatórias, a menos que a Mauritânia possa vencer por pelo menos três, juntamente com uma pesada derrota da Tunísia, ou então com a Mauritânia vencendo por quatro gols para eliminar as Comores, que atualmente são as últimas classificado dos terceiros colocados a passar.