Vasco vence o Madureira pela 4ª rodada da Taça Guanabara e segue invicto na competição
Cruzmaltino venceu com gol de Gabriel Pec e Getúlio duas vezes (Foto Rafael Ribeiro/Vasco)
Na tarde deste domingo (06/02), o Vasco da Gama venceu Madureira por 3 a 1 pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Gabriel Pec que abriu o placar com um golaço e Getúlio balançou as redes duas vezes. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 10 pontos e se mantém no topo da tabela de classificação. O próximo compromisso do Cruzmaltino será diante da Portuguesa, na próxima quarta-feira (09), às 21h35, em São Januário.
O JOGO
A partida começou movimentada no Estádio Conselheiro Galvão. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Matheus Barbosa pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé. A bola acabou saindo rente à trave adversária. Aos 5 minutos, após cobrança de falta de Weverton, Anderson Conceição escorou de cabeça para Gabriel Pec. O camisa 11 dominou no peito, mandou de voleio e anotou um golaço: VASCO 1 a 0.
Aos 11, Gabriel Pec achou um belíssimo lançamento para Getúlio. O camisa 99 dominou, invadiu a área e arriscou a finalização, que saiu próxima a meta adversária. Aos 14, Gabriel Pec girou pra cima da marcação e acionou Getúlio. O atacante vascaíno invadiu a área e na hora de finalizar, acabou sofrendo o desarme. Aos 23, Weverton achou um ótimo lançamento para Getúlio. O atacante vascaíno invadiu a área, tentou aplicar um chapéu no goleiro e acabou perdendo a posse.
Aos 30, Bruno Nazário cobrou escanteio pela esquerda e mandou na medida para Anderson Conceição. O zagueiro vascaíno ganhou da marcação e parou na defesa do goleiro adversário. Getúlio pegou a sobra na pequena área e ampliou: VASCO 2 a 0. Aos 40 minutos, Getúlio recuperou a bola na entrada da área e finalizou firme. O goleiro Dida fez a defesa e evitou o terceiro gol vascaíno.
O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. O primeiro ataque vascaíno veio aos 6 minutos, Edimar recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Getúlio. O camisa 99 ganhou da marcação e de cabeça anotou seu segundo gol com a camisa vascaína: VASCO 3 a 0. O Madureira buscava descer em velocidade ao ataque e aos 15 minutos, Pipico invadiu a área e diminuiu o placar: 3 a 1.
Aos 18, Weverton achou um ótimo passe pra Raniel. O atacante vascaíno driblou a marcação, invadiu a área e acabou finalizando direto para a linha de fundo. Aos 21, Bruno Nazário recuperou a bola e lançou Raniel. O atacante vascaíno dominou e acionou Juninho que chegou batendo direto pela linha de fundo. O Vasco voltou ao ataque aos 45 minutos, Léo Matos avanço pela direita e arriscou a finalização de longa distância. A bola acabou saindo por cima da meta adversária.
Informação Vasco da Gama