A Coverings Show é sucesso com Pedras Ornamentais brasileiras
São 62 empresas brasileiras presentes no evento
Por Markinhos Libardi
A Coverings Show está de volta aqui em Atlanta para essa experiência global em que já entra para os recordes com mais de nove milhas de revestimentos e pedras, 25.000 participantes, 1.000 expositores e mais de 40 países representados nestes 4 dias que estão sendo emocionantes com seminários e palestras lideradas por especialistas, sessões de passeios pelas exposições deslumbrantes e demonstrações e apresentações ao vivo nos salões de exposições.
Este ano foi criado um Lounge feminino galvanizado voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional, para networking de qualidade com algumas das mulheres mais ousadas no setor de revestimentos e pedras com vários grupos de mulheres da indústria que estão se reunindo neste espaço inspirado para colaborar, construir comunidades e elevar suas respetivas atividades.
Revista 7 Dias, Portal A7 e Brasil Hoje News presentes na Feira
O produtor/streamer Markinhos Libardi também participa da Coverings 2024 acompanhando os principais momentos da Feira.
A indústria brasileira de pedras naturais está em Atlanta na Coverings 2024. O Brasil está representado por 62 empresas do setor em Pavilhão organizado pelo It’s Natural – Pedra Natural Brasileira, programa de incentivo à exportação desenvolvido pela empresa brasileira, Centro Exportador de Pedras Naturais (Centrorochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O Pavilhão Brasileiro, como sempre, incorpora as cores que representam o país em espaços de networking e salas de reunião. O verde e o amarelo chamam a atenção dos visitantes da feira com um espaço luminoso. Na identidade visual, imagens de ambientes com pedras naturais aplicadas e informações setoriais destacam todo o potencial geológico e econômico do Brasil.
As exportações brasileiras de pedras naturais atingiram um aumento de 22,8% nos primeiros três meses do ano, totalizando US$ 279,5 milhões. Destacaram-se as negociações comerciais com os Estados Unidos, registando um aumento de 32,7 por cento no mesmo período.
A Feira em geral é muito grande e nós percorremos praticamente todos os setores, principalmente o pavilhão brasileiro, e encontramos vários empresários brasileiros que estão aqui pessoalmente com suas marcas abrilhantando ainda mais a Feira. Conversamos também com o coordenador de indústria e serviços da ApexBrasil, Paulo Roberto da Silva que nos falou um pouco das atividades da Agência e com o Presidente do Centrorochas Tales Machado.
“Como principal mercado importador de pedras naturais brasileiras, os Estados Unidos representaram 54,7% das exportações nacionais de pedras em 2023. A Coverings Show é uma excelente oportunidade para o Brasil manter relacionamento com os clientes locais e, claro, consolidar sua posição como país líder global neste setor dinâmico”, disse o presidente da Centrorochas, Tales Machado.
Localizado no Pavilhão C, o Pavilhão Brasileiro ocupa uma área de mais de 15 mil metros quadrados, apresentando materiais diferenciados que refletem a geodiversidade do país. Com expositores de seis estados brasileiros, as 62 empresas participantes trouxeram para o Evento uma grande variedade de materiais, incluindo mármores, granitos e quartzitos.
Empresas Brasileiras Expositoras
Alliance Stone, Amagran, Andrade Stones, Basalto SC, Borchardt Stone, Bramagran, Brasigran, Brasilmag, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3, Elite Stone, Ferraz Brasil, Gramassena, Gramazini, Gramil, Granex do Brasil, Granibras, Grupo Granipex, Graniti Export, Granitos Collodetti, Granos, Igramar, Levantina Brasil, Lime Stone Brasil, Madson Pedras, Magban, Magnitos Magnago, Maqstone, Marbrasa, Margramar, MG2 Granitos, MGA, Micapel Slate, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Marianelli, Pedra Mineral, Granitos Naturale, Nova Aurora, Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade, Pedras São João, Pemagran, Grupo PR Paraná, Premier Brazilian Stones, Grupo Qualitá, Quartzblue, Riva Stones, Grupo Sabagram, Santo Antonio Stones, Stone Palace Surfaces, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.
O que é Coverings?
É a maior feira e exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais dos Estados Unidos e da América do Norte com mais de 1.000 expositores de 40 países.
A exposição e conferência tem mais de 30 anos de história de sucesso, apresenta recurso educacional para todos os segmentos da indústria, com dezenas de oportunidades educacionais durante toda a feira e atrai milhares de distribuidores, varejistas, fabricantes, empreiteiros, especificadores, profissionais de arquitetura e design, construtores, incorporadores imobiliários, bem como jornalistas, repórteres, locutores, podcasters e blogueiros que cobrem a indústria de revestimentos e pedras.
Fonte: Floor Covering Weekly