A todo vapor
Obras no Parque de Exposição consolidam Cachoeiro como grande polo econômico do Estado
As obras no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, localizado no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, seguem a todo vapor. Recentemente, o deputado federal Evair de Melo, e o presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, foram conferir de perto o andamento dos trabalhos.
As obras do espaço estão sendo realizadas com recursos federais e do próprio município. Sem dúvida, Evair de Melo foi peça fundamental para que elas saíssem do papel. Através de emenda parlamentar, o deputado destinou R$ 8 milhões em recursos.
“Poder ajudar neste investimento tão grande para o município é sensacional. Sem dúvida, com esse valor e com o apoio da prefeitura de Cachoeiro, vamos ter um dos mais modernos pavilhões de eventos do Brasil”, comemora.
Ambos se mostraram surpresos com toda a estrutura que está sendo construída no local, afirmando inclusive, não terem visto nada parecido em todo o Espírito Santo. Notícia que muita alegra toda a população cachoeirense, visto que o empreendimento é palco dos principais eventos realizados em Cachoeiro de Itapemirim, como por exemplo, Feira de Negócios, ExpoSul Rural, Feira da Bondade, Cachoeiro Stone Fair e Festa de Cachoeiro.
Cachoeiro Stone Fair
Sem dúvida, a Cachoeiro Stone Fair é um dos mais importantes eventos realizados no Parque de Exposição. Através dela, milhares de pessoas e empresas visitam o município, criando grandes oportunidades de fechamento de negócios importantes para a região Sul.
Só para se ter uma ideia, em 2022, a feira mais tradicional de rochas ornamentais da América Latina contou com 180 marcas expositoras. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. Foram visitantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, e também de 26 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália, Turquia, dentre outros.
“O Parque de Exposição é um equipamento público de grande importância, que recebe grandes eventos que movimentam a economia de toda região, gerando muitos negócios e atraindo turistas para o município. Com a criação de novos espaços, será possível ampliar nossa capacidade nas próximas edições da feira. Com os investimentos que estão sendo realizados atualmente, Cachoeiro se reafirmará como um grande polo econômico do Estado”, afirma Tales Machado, presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).
O presidente do Sindirochas, Ed Martins André, também pontuou sobre a força do setor de rochas ornamentais para Cachoeiro e o Espírito Santo como um todo. “Não podemos esquecer o saldo da nossa balança comercial. Nosso setor deixou um bilhão de dólares de saldo na balança do Estado. Um setor que gera 25 mil empregos diretos, mais de cem mil empregos indiretos”, diz.