Ação conjunta prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Pinheiros
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, durante operação realizada nesta quinta-feira (26), com o apoio de policiais militares, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 32 anos, no bairro JundIá, em Pinheiros. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, munições, dinheiro e material para embalo de entorpecentes.
Assim que a equipe de policiais chegou no local informado, foi realizado um cerco na residência e anunciada a presença da polícia, momento em que os agentes viram o suspeito arremessando uma sacola pelo muro. Ao verificarem o interior da sacola, os policiais encontraram diversas munições.
Também na residência, em continuidade às buscas, foi localizada em cima de um guarda roupa uma pistola Taurus com três carregadores municiados. Após consultas, verificou-se que a arma está registrada em nome de um outro homem.
Além disso, foram encontrados materiais para embalo de droga, uma balança de precisão para pesar entorpecentes e, na cozinha, sobre o armário, foi apreendida uma quantia de R$ 3.298,00. Ao ser indagado sobre a origem do dinheiro, o suspeito não soube explicar.
Informações de colaboradores dão conta que o valor foi produto da venda de entorpecentes e que, na noite anterior, o movimento de usuários foi intenso no imóvel. “O suspeito foi encaminhado à Delegacia, onde pagou fiança de 1.500 reais e vai responder em liberdade”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.