Governador de Goiás Ronaldo Caiado e Gusttavo Lima, amizade até
Alcance de postagens de Nikolas Ferreira sobre o PIX faz PT organizar curso para redes sociais
A ampla repercussão das postagens de Nikolas Ferreira (PL-MG) relacionadas ao PIX levou o PT a organizar um curso para seus parlamentares e dirigentes sobre redes sociais. O episódio começou após a publicação de uma norma da Receita Federal que previa maior controle sobre transações via PIX, o que gerou polêmica e desinformação, mesmo após a norma ter sido revogada.
As postagens de Nikolas, destacando críticas ao governo sobre o tema, atingiram mais de 300 milhões de visualizações, evidenciando a força da oposição nas plataformas digitais e o impacto das fake news. Para responder a essa situação, o PT decidiu realizar um treinamento em comunicação e enfrentamento de desinformação, sob a liderança do ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
A plenária virtual, programada para o dia 23 de janeiro, reunirá parlamentares, coordenadores regionais de comunicação e outros membros do partido. O objetivo é alinhar uma estratégia unificada para aumentar a eficácia da presença digital do PT e fortalecer a capacidade de resposta às narrativas adversas.