Alunos de Cachoeiro recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Alunos da rede municipal foram laureados com medalha de bronze. Foto: Márcia Leal/PMCI
Quatro alunos da escola municipal “Monteiro Lobato”, em Cachoeiro de Itapemirim, conquistaram medalha de bronze, após participarem da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). São eles: Davi Lino Dutra, Kamilla Pedrozza Ferreira, Guilherme Mothé Vieira e André Luiz Lovatti Coelho.
Além deles, outros estudantes das redes públicas e privada, que participaram Olimpíada, também receberam medalhas. O evento ocorreu no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, na última sexta-feira (13), e foi marcada por diversas homenagens aos jovens participantes da OBA.
O prefeito, Victor Coelho, e o vice, Ruy Guedes, exaltaram a conquista dos estudantes, em discursos direcionados aos medalhistas.
“Temos de parabenizar os alunos, os mestres e as escolas por essa conquista. É um esforço coletivo para o bem comum. A educação é o principal caminho para alcançarmos os grandes objetivos em nossas vidas e é, por meio dela, que é possível construir não só uma cidade melhor, mas também mudar a realidade de uma nação. Hoje, tenho certeza, é apenas o início de uma linda trajetória na vida de vocês”, afirmou o prefeito.
“Essa premiação é fruto do esforço de cada um, da busca pelo conhecimento. Que essa conquista sirva de inspiração para vocês e que possa oportunizar um futuro brilhante, de muito estudo e dedicação”, completou o vice-prefeito, Ruy Guedes.
Mais sobre a OBA
Realizada, anualmente, em maio, a OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. A prova é dividida em níveis correspondentes à idade e ao ano escolar dos participantes. Cada nível é composto por dez questões, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.