Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Anchieta sedia ação de enfrentamento à violência contra a mulher
Anchieta sedia amanhã (15) uma ação para enfrentamento à violência contra a mulher, realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher. A ação ocorrerá no Espaço DiverCidade, das 9h às 15h, e contará com a participação de todas as delegacias especializadas de atendimento à mulher do Estado.
Um ônibus da Polícia Civil (Delegacia Móvel) estará estacionado no local para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual. A ação terá integração e apoio da Prefeitura, e faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”.
Segundo os organizadores, o objetivo é trabalhar na prevenção da violência contra a mulher; tirar dúvidas sobre a lei e os tipos de violência feminina; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a polícia da população, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.
A iniciativa para o enfrentamento à violência contra a mulher ocorrerá em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, chefiada e coordenada pela delegada, Cláudia Dematté.
A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas delegacias especializadas de atendimento à mulher, realizarão atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar ou crimes contra a dignidade sexual; bem como irar orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência.
A ação terá também apoio do superintendente da Regional Sul, Faustino Antunes Simões Filho e da delegada regional, Maria da Glória Pessotti.