Após liminar, trabalhadores do serviço de limpeza urbana retornam ao trabalho em Cachoeiro
Serviços não estavam sendo realizados desde a manhã de segunda-feira, após funcionários aderirem a um movimento de paralisação
Os serviços de limpeza urbana em Cachoeiro de Itapemirim foram retomados na noite dessa terça-feira (22). A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade.
Ainda nessa terça, a Justiça emitiu uma liminar para que os trabalhadores de todo o Estado retornassem ao trabalho imediatamente. Caso a medida não fosse atendida, seria cobrada uma multa diária de R$ 50 mil.
Prefeitura de Cachoeiro notificou empresa
Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Semmat), informou que notificou a empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza pública do município, para que esses serviços fossem restabelecidos imediatamente.
No documento, a Semmat ressaltou que a descontinuidade dos serviços configurava descumprimento do contrato firmado com o município – o que podia acarretar sanções para a empresa, como multa, rescisão contratual e impedimento de participar de licitações.
Os serviços não eram realizados desde a manhã de segunda-feira (21), em virtude da adesão dos funcionários da empresa a um movimento de paralisação das atividades coordenado por entidade sindical da categoria em Cachoeiro, Serra e Vitória.
De forma emergencial, para minimizar os efeitos da paralisação, uma equipe da própria Semmat realizou a coleta de lixo em pontos onde há maior acúmulo de resíduos.