Assembleia aprova projeto que garante meia-entrada para doadoras de leite materno em eventos culturais e esportivos
O Projeto de Lei 397/2019 é de autoria do deputado Renzo Vasconcelos. Para se tornar lei, depende agora de sanção do governador Renato Casagrande
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou na terça-feira (21) o Projeto de Lei (PL) 397/2019, de autoria do deputado estadual Renzo Vasconcelos (PP), que garante meia-entrada para doadoras de leite materno em cinemas e eventos culturais e esportivos.
Na justificativa do PL, Renzo destaca que a iniciativa é uma forma de estimular a doação, ato que beneficiou, somente no Brasil, quase dois milhões de bebês na última década.
“Nossa ideia é incentivar a doação de leite materno no Espírito Santo. Temos muitas instituições que são referência em coleta e distribuição. O Hospital da Polícia Militar (HPM), por exemplo, busca em casa as doações. A meia-entrada é uma forma de estimular e também recompensar de alguma forma o gesto de amor ao próximo das mamães doadoras”, disse o deputado.
O parlamentar colatinense reforçou ainda a importância do leite materno para os bebês. “Ele aumenta as chances das crianças prematuras se recuperarem mais rapidamente, além de protegê-las de infecções, diarreias e alergias”, finalizou.
O Projeto de Lei depende agora da sanção do governador Renato Casagrande para se tornar lei.