Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Brasil fatura mais medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Revezamento misto no 4×50 metros livre é bronze. Foto: Marko Djurica
O Brasil conquistou na manhã desta quinta-feira (26) medalha de bronze na prova de revezamento misto no 4×50 metros livre na Paralimpíada de Tóquio. Os nadadores brasileiros Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), Joana Neves (classe S5) e Patrícia Pereira (classe S4) obtiveram o tempo de 2min24s82. As competições de natação acontecem no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa. As classes S4, S5 e S6 são compostas de atletas com deficiência física-motora.
A medalha de ouro foi para a China, que bateu a marca de 2min15s49, se tornando novo recorde mundial. Já a prata foi para o quarteto italiano, que terminou a prova no tempo de 2min21s45.
Com o resultado no revezamento, o paulista Daniel Dias chegou a 27ª medalha na história das paralimpíadas. Em Tóquio, ele já levou outros dois bronzes: na prova de 100 metros livre da classe S5 (deficiência física-motora) e nos 200 metros livre na classe S5 (deficiência física-motora).
Prata na esgrima em cadeira de rodas
Ouro na Paralimpíada de Londres (2012), o esgrimista gaúcho Jovane Guissone, de 38 anos, conquistou a prata na manhã desta quinta-feira (26) em Tóquio, na disputa da espada individual na categoria B (menor equilíbrio e mobilidade no tronco). O brasileiro foi superado pelo atleta Alexander Kuzykov, do Comitê Paralímpico Russo, por 15 a 8.
Natural da cidade de Barros Cassal (RS), Guissone segue como único medalhista do país na esgrima, seja em Olimpíadas ou Paralimpíadas.
VOCÊ NOS ENCHE DE ORGULHO, JOVANE! Em uma ótima trajetória até a final da espada B, você lutou MUITO e conquistou a 🥈!
Bora levar mais uma medalha paralímpica pra casa! PARABÉNS 💚💛 #EsgrimaEmCR #ParalimpicoEmToquio #JogosParalimpicos pic.twitter.com/0m9bbxuxkw
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 26, 2021
Informações: Agência Brasil