Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Brasil goleia e convence com gol do capixaba Richarlison
Próximo adversário é a atual vice-campeã Croácia
Por Marcos Libardi
O Brasil goleou com propriedade a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, e está nas quartas de final da Copa do Catar.
Os gols já começaram a sair no primeiro tempo com o ex-Flamengo Vini Júnior, Neymar (de pênalti), o capixaba Richarlison e o ex-Flamengo Paquetá.
Após vencer as duas primeiras partidas e perder na terceira, o Brasil veio para as oitavas de final reforçado com Danilo e Neymar no time titular da seleção brasileira e impôs um ritmo de jogo alucinante no primeiro tempo.
A Coréia estreou empatando com o Uruguai, depois perdeu para Gana, por 3 a 2, e foi garantir a vaga nas oitavas de final com uma vitória de virada contra Portugal, com o gol da vitória saindo nos acréscimos.
Diferentemente das últimas partidas, o Brasil só fez gol no primeiro tempo e decidiu o jogo na etapa inicial, sem precisar se preocupar com o restante do jogo.
Com a volta de Neymar, a Seleção desmitificou a história dos últimos jogos — e até mesmo da Copa de 2018 — de só decidir as partidas no segundo tempo do jogo. Nas oito exibições sob o comando de Tite na Copa do Mundo, a equipe só balançou a rede na etapa inicial contra Suíça e Sérvia, ambas em 2018, na Rússia. Em todas as demais, os gols só foram marcados nos últimos 45 minutos. Mas dessa vez foi diferente e os primeiros gols saíram justamente o primeiro tempo.
No segundo tempo a Seleção Brasileira se portou mais tranquila em campo, fez algumas substituições para nitidamente poupar alguns jogadores e acabou sofrendo um gol da Coréia que, mesmo perdendo, se manteve firme durante toda a partida.
Escalação
Alisson (Weverton),
Éder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer);
Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo);
Raphinha, Richarlison e Vini Junior (Gabriel Martinelli
Últimos jogos das Oitavas – Nesta Terça (06)
Marrocos x Espanha
Portugal x Suíça
Jogos das Quartas
Fonte: Agência Brasil/Veja