Brasil X Sérvia – Finalmente a espera está no fim
Seleção Brasileira estreia nesta quinta às 16:00 h (horário do Brasil)
Por Marcos Libardi
Depois de longos quatro anos e meio, o torcedor brasileiro tem novamente encontro marcado com a seleção canarinho: Brasil e Sérvia se enfrentam na tarde desta quinta-feira pelo Grupo G em busca de mais uma conquista da Copa do Mundo que tem escapado nas últimas edições.
A partida será a última desta primeira rodada dos primeiros jogos da Copa do Catar e ainda esta noite o Portal A7 estará fazendo um resumo deste jogo e divulgando uma tabela atualizada com a classificação de todas as seleções em seus respectivos grupos.
A Sérvia espera que seu atacante Aleksandar Mitrovic já estará totalmente recuperado de uma lesão no pé e pronto para retornar.
O outro atacante Dusan Vlahovic também teve um problema na virilha quando do amistoso contra o Bahrein mas já está à disposição e é possível que complete o ataque com Luka Jovic.
Como está o Brasil
O técnico Tite, não quis comentar sobre a escalação e consequentemente não disse se realmente Lucas Paquetá jogará no lugar do volante Fred, conforme o Portal A7, baseado em informações do GE e de outras publicações já cravou desde terça-feira arriscando uma possível formação para essa primeira partida, que continuamos ratificando que seja essa equipe mais ofensiva a entrar em campo:
Alisson,
Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro;
Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar;
Raphinha, Richarlison, e Vini Junior.
O capitão do Brasil, Thiago Silva, falou na entrevista coletiva que acredita que nosso craque Neymar estará melhor nesta Copa do Mundo, uma vez que foi prejudicado por lesões nos dois últimos torneios.
Vale lembrar que Neymar ficou de fora da semifinal de 2014 por causa de uma lesão nas costas e antes da Copa de 2018 teve que fazer uma cirurgia no pé o que pode não ter ajudado no seu rendimento no torneio. No entanto, desta vez, nos parece que ele chega ao Catar totalmente em forma e marcando gols, tanto pelo Paris St-Germain quanto pela Seleção.
A preparação dele desta vez foi diferente. Em 2014 ele se machucou justamente porque estava jogando tão bem, e em 2018 entrou no torneio de uma forma diferente porque teve uma lesão grave e não jogou muito. Agora com uma preparação diferente, sem nenhuma lesão e nenhuma preocupação, vemos um Neymar melhor.” comentou o capitão Thiago Silva.
Como será o jogo?
A Sérvia não tem muita força em seu elenco, mas são bons em lances de bola parada que nossa seleção tem que ficar mais atenta.
O Brasil está em excelente forma e perdeu apenas um de seus últimos 29 jogos – a final da Copa América de 2021 justamente para a Argentina.
Neymar amadureceu muito e tem marcado muitos gols. Possivelmente vamos ver mais alguns dele nessa Copa.
Histórico
O Brasil está invicto em 17 partidas contra a Sérvia (incluindo a Iugoslávia) desde a derrota por 8 a 4 em Belgrado em 3 de junho de 1934 em um amistoso depois de ser eliminado na Copa daquele ano realizada na Itália.
Neymar esteve diretamente envolvido em 42% dos últimos 19 gols do Brasil na Copa do Mundo, marcando seis e dando duas assistências.
A Sérvia (incluindo Sérvia e Montenegro) se classificou para quatro das últimas cinco Copas do Mundo, mas perdeu sete das nove partidas, o maior número de derrotas por qualquer nação europeia nesse período.
Outros jogos desta quinta-feira da Copa
Grupo G –
Suíça 1 X 0 Camarões
O Grupo G é o Grupo de Brasil e Sérvia
Grupo H –
Uruguai 0 X 0 Coreia do Sul
Portugal 3 X 2 Gana