Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Brasileiros ganham medalhas em mais um dia de Olimpíada
Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na classe 49er FX. Foto: Reuters
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. A dupla da Alemanha Tina Lutz e Susann Beucke ficou com a medalha de prata e, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz conquistaram o bronze.
Primeiro brasileiro a chegar à semifinais do boxe nos Jogos de Tóquio, o peso-pesado Abner Teixeira, de 24 anos, ficou com o bronze após ser superado por 4 a 1, em decisão dos juízes, pelo experiente cubano Julio La Cruz, tetracampeão mundial amador e ouro na Rio 2016.
Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze.
O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras, na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico. Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.
O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira vez na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.