BRK destaca a importância da água tratada no preparo de alimentos na ExpoSul
Evento é uma oportunidade para reforçar a importância da água tratada para a indústria alimentícia e no preparo de alimentos
A BRK Ambiental está presente na ExpoSul Rural Gastronomia 2021, realizada até sábado (3), na praça de alimentação do Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. Além de patrocinar o evento, a concessionária de água e esgoto do município, leva informações sobre a importância da água tratada e de qualidade no preparo de alimentos e, disponibiliza lavatórios para que o público possa higienizar as mãos, uma forma de estimular a prevenção da Covid-19 durante o evento.
Com a apresentação da riqueza gastronômica da região Sul Capixaba, que compreende uma cadeia produtiva que vai do campo à mesa, a ExpoSul Rural Gastronomia tem formato híbrido, com visitas presenciais, cumprindo as recomendações básicas das autoridades de saúde, e transmissão on-line pelo Youtube, Facebook, Instagram e site da ExpoSul Rural.
Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, o evento é uma oportunidade para reforçar a importância da água tratada para a indústria alimentícia e no preparo de alimentos. Diariamente, a concessionária trata e distribui mais de 30 milhões de litros de água para a população do município. “A água tratada permite que os alimentos e bebidas sejam feitos com segurança, preservando a saúde e a qualidade de vida dos consumidores”, afirmou o diretor.
Ravaglia acrescenta que os cuidados com a água ocorrem desde a captação do produto, incluindo o seu transporte, tratamento, armazenamento e distribuição. Ele alerta que os consumidores também têm responsabilidades na preservação da qualidade do recurso.
“A BRK Ambiental garante a qualidade da água distribuída na cidade mas, a partir do momento que o recurso chega à caixa d’água, a responsabilidade passa a ser compartilhada com o consumidor. Para preservar a qualidade da água, o consumidor deve realizar a higienização periódica de sua caixa d’água a cada seis meses, de modo a evitar o acúmulo de sedimentos e a reprodução de microrganismos prejudiciais à saúde, disse.
Segundo o diretor da BRK Ambiental, a distribuição de lavatórios pelo ambiente da feira foi uma alternativa encontrada pela concessionária para estimular os visitantes quanto aos cuidados de prevenção à transmissão da Covid-19. “Lavar corretamente as mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes para prevenir à Covid-19, junto ao distanciamento social e ao uso de máscaras. Sempre que tivermos oportunidade, estaremos lembrando à população que ela deve estar atenta a esses hábitos, que podem salvar vidas”, concluiu Bruno Ravaglia.
A ExpoSul Rural Gastronomia 2021 reúne 21 municípios, com mais de 12 horas de programação. A feira conta com a participação de chefs de cozinha regionais, nacionais e até internacionais, apresentando receitas que utilizam ingredientes da agricultura capixaba e valorizam o produtor rural e as agroindústrias familiares e empresariais do Espírito Santo.