Cachoeirense cozinha para o renomado chef Claude Troisgros
Encontro aconteceu durante passagem do chef Claude pelo Espírito Santo, na última semana
Imagina poder apresentar seu trabalho para alguém que você tem como referência?! Pois foi exatamente o que aconteceu com o cachoeirense Raul Carvalho, de 32 anos.
Formado em administração, Raul começou a se interessar pela cozinha aos 12 anos e, desde então, teve forte influência de seu pai e suas avós. Em 2016, se descobriu verdadeiramente na gastronomia e montou seu primeiro food truck em Cachoeiro, o Los Cabrones Mexicano.
Em 2020, a convite do amigo Luis Pereira se mudou para Vila Velha, para o ajudar na abertura do restaurante La Cuchilla El Asado. Atualmente, após convite do chef Pedro Farias, trabalha no Balthazar, restaurante de alta gastronomia localizado em Vitória.
E na semana passada, Raul teve uma das melhores e maiores experiências de sua vida, cozinhou para o chef francês Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia brasileira atualmente.
Claude está fazendo um tour de moto pelo país. Na semana passada, ele esteve pelo Caparaó capixaba visitando e conhecendo, principalmente, a culinária da região. Aproveitando que estava por Vitória, foi almoçar no Balthazar. E o pedido do chef foi Chorizo de Sol, com Fonduta de Queijo Minas, Mil Folhas de Mandioca e Mousseline de Canastra e, para acompanhar, o vinho Chateau Du Pape.
E assim, Raul realizou o que ele próprio descreveu como “uma emoção indescritível”. “O chef Claude comeu o Chorizo de Sol, que é um prato que eu faço. Ele é um cara incrível”, contou.
Raul falou ainda como foi a experiência e o que conversou com Claude. “Fiz questão de falar que sou da terra do rei Roberto Carlos. Foi um prazer enorme, além de tudo, é super simpático e humilde. Sou fã dele, então sou bem suspeito de falar, mas ele é um cara “MARRAVILHOSO””, disse Raul usando uma expressão muito falada pelo chef Claude.