Cachoeirense será bispo em Minas Gerais
Dom Juarez Delorto Secco inicia atuação em fevereiro, em Caratinga
A partir de fevereiro próximo, Caratinga, em Minas Gerais, terá como bispo Dom Juarez Delorto Secco, capixaba de Cachoeiro de Itapemirim. Ele será recebido na nova diocese durante cerimônia de posse no dia 17 de fevereiro, às 16h, na Catedral São João Batista.
Em sua trajetória, Dom Juarez passou por diversas comunidades do Espírito Santo, deixando sua marca em cidades como Guaçuí e Dores do Rio Preto, além da cidade natal.
A atividade mais recente, de onde se despede agora, é a de bispo auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Ao falar sobre a mudança para Minas Gerais, o religioso ressalta a importância de levar a mensagem de fé. “O propósito é anunciar Jesus Cristo em todos os lugares, até os confins do mundo. Então, para onde a gente for mandado, enviado pelo Espírito, pela Igreja, pelo Papa; a gente vai, com a graça de Deus, levando alegria no coração”, ressalta.
Natural do bairro Aeroporto, em Cachoeiro, cresceu entre amigos e familiares com quem compartilhava a experiência na Igreja. Agora, muitos desses moradores acompanharão de perto a cerimônia, com caravanas que estão sendo organizadas na cidade.
Suas raízes naquele bairro foram fundamentais para sua jornada na Igreja Católica, onde iniciou atuação, por exemplo, no grupo de jovens e em pastorais, fortalecendo laços de amizade que ajudaram a moldar sua fé.