Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Cachoeiro deu início a vacinação de adolescentes contra Covid
Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento. Foto: Márcia Leal/PMCI
O município de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, nesta quarta-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, e de 15 a 17 anos, sem comorbidades. As aplicações ocorrem nas 32 Unidades Básicas de Saúde, da sede e do interior, e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), sem necessidade de agendamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Para se vacinar, é preciso apresentar um documento de identidade, cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. No caso dos adolescentes com comorbidades, também é importante levar documento comprobatório de 2018 em diante, o que inclui: laudo de profissional de saúde; cartão de gratuidade do transporte público que indique condição de deficiência permanente; documento de centro especializado; documento oficial de identidade com indicação de deficiência.
Caso não haja doses disponíveis no momento da vacinação, os profissionais da unidade realizarão o cadastro do adolescente para que seja vacinado posteriormente.
Vacinação em instituições
Também nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizou a vacinação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Na sexta-feira (17), está prevista a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos na Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais do município (Apae Cachoeiro).
“Os adolescentes circulam mais pela cidade, saem de casa para estudar, e por isso é muito importante alcançar esse público com a vacinação. Por isso, pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de levá-los para tomar a primeira dose”, disse o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.