Caixão da Rainha chega ao Palácio de Buckingham em Londres
O rei Charles e membros da família real receberam o caixão da falecida rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham nesta terça-feira, depois que dezenas de milhares de pessoas foram para as ruas sob forte chuva para marcar sua chegada à capital britânica.
Em uma noite escura, o carro funerário bem iluminado trafegou lentamente desde um aeroporto próximo de Londres, com multidões paradas ao longo do trajeto, algumas na estrada, outras jogando flores, e muitos abandonando seus carros ou correndo pelas ruas próximas para ter uma visão melhor do cortejo.
Ao entrar no pátio do palácio de Londres, os policiais que tinham liderado o caminho pararam para abaixar a cabeça.
Charles, que automaticamente se tornou rei com a morte de sua mãe na semana passada, havia se reunido com seus três irmãos, dois filhos William e Harry, e outros membros seniores da família real, para receber o caixão.
Elizabeth morreu na quinta-feira em sua casa de férias no Castelo de Balmoral, em Scottish Highlands, aos 96 anos, mergulhando a nação em 10 dias de luto nacional.
A morte do monarca mais antiga da Grã-Bretanha levou centenas de milhares de pessoas a se reunirem em palácios reais em todo o país para expressaficar suas condolências.
Na quarta-feira, o caixão será levado em uma carruagem de armas como parte de uma grande procissão militar até Westminster Hall, onde um período de mentira no estado começará até o funeral na segunda-feira.
Membros do público poderão passar pelo caixão 24 horas por dia até a manhã do funeral, que contará com a presença de dezenas de líderes mundiais.
Fonte: Reuters