Carreta com cozinha industrial e 7 toneladas de doações partem de Vitória com destino a Mimoso
A iniciativa conta com 11 pontos de coleta distribuídos por toda a capital, disponíveis das 7h às 18h, além de um ponto adicional no Shopping Vitória, operando das 10h às 22h.
Caminhões carregados com mais de sete toneladas de itens destinados às vítimas das chuvas, partem de Vitória, nesta quarta-feira (27), com destino a Mimoso do Sul, levando conforto àqueles que tentam, agora, recomeçar a vida. A campanha solidária é liderada por Diego Libardi, atual Secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid) em parceria com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Segundo o último levantamento da Defesa Civil Estadual, mais de dez mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Mimoso.
Libardi ainda autorizou o envio de uma carreta equipada com cozinha industrial (usada em cursos de qualificação profissional ofertados pela Semcid) para ser usada no preparo de refeições para a população de Mimoso e voluntários que atuam na reconstrução da cidade.
“Diante da situação em que se encontram Mimoso, Apiacá, Vargem Alta e tantos outros municípios afetados pelas chuvas, é impossível ficar indiferente. A dor do próximo deve ser sentida por todos nós. Estamos enviando toneladas de comida, roupas, colchões, água e muitos outros itens essenciais, levando não apenas alívio material, mas também solidariedade e esperança às famílias atingidas. Minha casa fica às margens do Rio Itapemirim, vivenciei a devastação de Cachoeiro na enchente de 2020, sei exatamente qual é o sentimento quando é preciso recomeçar. Minha família sempre sofreu com as enchentes. Esse histórico pessoal me impulsiona ainda mais a agir e ajudar”, destacou Libardi.
A iniciativa conta com 11 pontos de coleta distribuídos por toda a capital, disponíveis das 7h às 18h, além de um ponto adicional no Shopping Vitória, operando das 10h às 22h. O morador de Vitória que deseja fazer sua doação, mas não pode se deslocar a um dos pontos de coleta pode entrar em contato pelo número 027 99204-5500 e solicitar que uma equipe da prefeitura faça a retirada da sua contribuição.
“Este é um momento muito triste, e muito desafiador para a população do Sul do Estado, mas também é um momento de união e solidariedade. Quero expressar minha profunda gratidão ao prefeito Pazolini, que prontamente respondeu ao meu pedido, mobilizando outras instituições importantes de nossa capital, como a Findes e a Câmara Municipal de Vitória para ajudar nessa campanha. Sua dedicação em proporcionar dignidade às vítimas desta tragédia, disponibilizando todos os recursos possíveis da Prefeitura. Também quero agradecer à população de Vitória, que abraçou a campanha e contribuiu de todas as formas possíveis. Juntos, podemos ajudar essas pessoas a superar esse momento e reconstruir o que foi perdido”, finalizou.
Confira os pontos de coleta em Vitória
De 7h às 18h
• Fábrica de Ideias (Antiga Fábrica 747)
Av. Vitória, n.° 1449, Jucutuquara
• Casa do Cidadão
Avenida Maruípe, 2544, em Itararé
• EMEF Alvimar Silva
Rua Miguel Pessoa, n.° 15, Mário Cypreste
• EMEF Paulo Reglus Neves Freire
Rua Ayres Vieira do Nascimento, n.° 96, Inhanguetá
• EMEF Irmã Jacinta Soares de Souza Lima
Rua Maria de Lourdes Garcia, Monte Belo
• EMEF Eunice Pereira Silveira
Av. Cel. José Martins de Figueiredo, n.° 45, Tabuazeiro
• EMEF Rita de Cássia Oliveira
Endereço: Rua São Sebastião, S/N, Resistência
• EMEF Álvaro de Castro Mattos
Rua Eugenílio Ramos, n.° 781, Jardim da Penha
• EMEF Marechal Mascarenhas de Moraes
Endereço: Avenida Jerônimo Vervloet, n.° 560, Maria Ortiz
• EMEF Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo
Rua Vitorino Cardoso, n.° 140, Jardim Camburi
De 10h às 22h
• Shopping de Vitória
Endereço: Av. Américo Buaiz, n.° 200, Enseada do Suá