Com mais de 20 anos de carreira, Rodrigo Campos Assunção é um dos nomes da música capixaba
Em seu repertório, Rodrigo valoriza compositores não só regionais como estaduais e resgata estilos que valorizem a cultura brasileira
Um dos mais atuantes músicos do Estado na atualidade, o maestro e instrumentista Rodrigo Campos Assunção, consagrado há mais de 20 anos, é destaque também no meio empresarial e formação de bandas e grupos musicais dos mais variados estilos. Folclorista e Mestre do Jongo Maria Preta e Zé do Porto de Marataízes, parceiro de nomes como Arnoldo Silva, Leo de Paula, Mestre Domingos do Congo e Mestre Anísio de Itapemirim.
Proprietário da empresa RCA produções, localizada em Marataízes, o músico é hoje no Estado, um destaque no cenário musical, com atrações como a Banda Brasil Metal, que vem sendo apreciada pelos maiores críticos. Com o som capixaba que tem como objetivo valorizar compositores não só regionais como estaduais, seu repertório resgata estilos de marchinhas de carnaval, além de toadas, serestas, entre outros estilos que valorizam a cultura brasileira.
Além disso, o maestro Rodrigo Assunção é agente de vários outros grupos musicais como: Canzzone Orquestra, Leo de Paula percussionista, Quarteto Bratya, priorizando músicos de qualidade com vastas experiências no cenário da música popular, folclórica e erudita.
Rodrigo possui ainda Licenciatura Plena em Música pela FAMES, em História pela UNIUBE (MG) e em Artes Visuais pela UNIMES (SP). Ele também é Pós-Graduado em Música e Arte pela Educação.