Corinthians vence o São Bernardo pelo Paulistão
Com dois gols de Róger Guedes e um de Willian, Timão vence a terceira seguida no estadual (Foto Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Paulistão 2022. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o São Bernardo em partida válida pela sétima rodada do estadual e venceu o adversário pelo placar de 3 a 0. Os autores dos gols alvinegros foram Róger Guedes e Willian.
Com a vitória, o Coringão chegou a terceira vitória seguida no campeonato estadual e ocupa a liderança do Grupo A da competição, com 13 pontos conquistados.
Primeiro tempo
A partida iniciou com muita disputa de posse de bola entre as duas equipes e sem grandes chances. A primeira oportunidade corinthiana na partida foi com Paulinho. Du Queiroz lançou para o camisa 8 alvinegro, que cabeceou firme e exigiu grande defesa do goleiro do São Bernardo.
Aos 18 minutos, Willian recebeu bola na esquerda, cortou para a direita e chutou perigosamente fora de área para defesa do goleiro. Após o lance, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
O Corinthians seguiu buscando abrir o placar. Aos 29 minutos, após troca de passes, Giuliano recebeu na esquerda, ajeitou para o meio e chutou de fora da área. A finalização do camisa 11 passou por cima do travessão do São Bernardo. Pouco tempo depois, após jogada na direita, Fagner finalizou cruzado para fora.
Aos 45 minutos, o árbitro acrescentou um minuto de acréscimo. Durante o período, não houve tempo de mais nenhum lance e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Timão indo para o campo de ataque. Paulinho invadiu a área pelo lado direito e chutou forte cruzado. O goleiro do São Bernardo fez a defesa.
Aos oito minutos, o Timão abriu o placar com Róger Guedes! Giuliano deu uma linda assistência para o camisa 9 do Corinthians, que percorreu o campo de ataque e chutou com muita frieza de cavadinha, fazendo o primeiro do Coringão no jogo.
Após o gol, o Corinthians seguiu pressionando em busca de mais um gol. Na entrada da área, Willian cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa do goleiro do São Bernardo.
O Timão fez o segundo gol aos 22 minutos. Renato Augusto serviu Róger Guedes, que invadiu a área com tranquilidade e chutou cruzado para fazer mais um para o alvinegro! Pouco tempo depois, após toque de mão na bola, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Willian cobrou o pênalti e fez o terceiro gol do Coringão no jogo!
O técnico Fernando Lázaro realizou sua primeira alteração na partida logo após o terceiro gol. João Pedro entrou na vaga de Fagner. Logo em seguida, mais três alterações no Timão realizadas por Lázaro. Entraram Cantillo, Luan e Mantuan nas vagas de Du Queiroz, Guliano e Willian.
A última substituição no Corinthians aconteceu aos 36 minutos. Saiu Róger Guedes e entrou o camisa 77 Jô. Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou quatro minutos. Durante o período, não houve tempo de mais nada e a partida foi encerrada em 3 a 0 para o Timão, que conquistou sua terceira vitória seguida no Paulistão.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo pelo Paulistão no próximo sábado (19), contra o Botafogo-SP. Fora de casa, o Timão visita a equipe de Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do estadual.
Informação SC Corinthians