Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Criança de um ano veio a óbito vítima de espancamento em Guaçuí
Ela chegou a ser atendida duas vezes mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nessa quinta-feira. A Polícia investiga o caso. Foto: Divulgação/PCES
Por volta das 15h20 desta quinta-feira (04), a Polícia Militar foi acionada para verificar as informações de que uma criança, de aproximadamente um ano, foi levada ao pronto-socorro de Guaçuí, já sem sinais vitais.
No local, os militares foram informados pela bisavó materna, de 62 anos, que a menina estava sob sua guarda provisória, pois no dia 27/10, ela teria sido levada, pela mãe, ao PS com sinais de espancamentos e sentindo muita dor.
A criança chegou a ser transferida para o HIFA de Cachoeiro de Itapemirim, sendo assistida pelo conselho tutelar, que acompanhou todo o caso.
A mãe do bebê, uma adolescente de 15 anos, grávida do segundo filho, também veio para o HIFA, mas acabou sendo internada pois estava em trabalho de parto.
A criança foi liberada na segunda-feira (01), ficando sob a guarda provisória da bisavó. Durante a tarde de ontem, após observar que a menina estava bem debilitada, resolveu levá-la novamente ao médico, onde passou mal e já não estava mais respirando. Ela foi levada ao pronto-socorro, onde foi confirmado o óbito.
A mãe segue internada. O caso foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre para investigações.