Curso de Medicina da Multivix de Cachoeiro é destaque no Estado
Faculdade oferece o que há de melhor em ensino, tecnologia e infraestrutura
Há três anos Cachoeiro de Itapemirim e toda a região, contam com uma Faculdade de Medicina para chamar de sua. Única instituição a oferecer o curso em todo o sul do Estado, a Multivix vem investindo incansavelmente para oferecer a seus alunos tudo que eles merecem, seja em ensino, infraestrutura, professores, laboratórios, entre outros.
O curso foi iniciado em 2019 com propostas inovadoras, que estão na vanguarda da educação mundial e já vem dando frutos importantes.
Aplicando várias metodologias ativas de aprendizagem, com destaque para o Team-Based Learning, além do Problem-Based Learning, treinamento com simulação realística, aprendizagem baseada em projetos, entre outras, desde o primeiro ano, o aluno é inserido nos campos de prática com treinamento de complexidade progressiva que permite o desenvolvimento da destreza nas ações do médico em formação. Os cenários práticos são de excelência.
A instituição possui parceria com as unidades de saúde do município e os três grandes hospitais prestadores de serviço ao SUS da região, são eles: Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) e Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Os estudantes ainda são inseridos em serviços estaduais de saúde como o Capaac e o Centro Regional de Especialidades.
“Cachoeiro é uma cidade que já trazia potencialidade para albergar um curso de medicina, seja pela estrutura hospitalar e infraestrutura do sistema de saúde, seja pela qualidade do corpo clínico, ou ainda pela vocação na formação, trazendo programas de residência médica nos três hospitais que prestam serviços ao SUS”, disse o coordenador geral do curso de medicina da Multivix, Dr. Pedro Herbert Casimiro Onofre.
O corpo docente é altamente qualificado. São profissionais de primeira linha movidos pelo propósito de formação do médico, constituindo-se em forte alicerce deste grande projeto. “Realmente são profissionais diferenciados que merecem toda nossa admiração e respeito”, afirmou o coordenador.
A Multivix de Cachoeiro conta com um incrível complexo de laboratórios integrados para atividades práticas. Uma estrutura completa que inclui, laboratório de microscopia, anatômico, diversos consultórios, enfermarias, centro obstétrico e centro cirúrgico. Equipado com simuladores e tecnologias de ponta, o CITHABS promove uma experiência única de treinamento desde o primeiro período da faculdade, preparando o aluno para a vida real.
As aulas de anatomia, histologia, habilidades médicas, semiologia, técnica operatória, entre outras, são ministradas neste ambiente, de forma que o aluno reproduza desde o início, as práticas médico-cirúrgicas com excelência. Segundo Dr. Rogério Dardengo Glória, professor e coordenador do CITHABS, a sensação é de estar dentro do hospital.
“Todos os serviços necessários para a formação do médico estão presentes neste complexo hospitalar. São investimentos em capacitação, equipamentos e assistência médica, além de ampliação dos programas de residência médica na região”, contou Dr. Rogério.
Além da formação de um médico com habilidades da nova geração como espírito inovador, liderança, capacidade de ensinar e trabalhar em equipe, comprometimento, consciência, humanismo, ética e preparação, o curso de medicina ainda tem o compromisso de melhorar a infraestrutura e os processos do sistema de saúde regional em busca da organização, melhoria e eficiência.
A faculdade inclusive, está com inscrições abertas até o dia 22/09, para o Vestibular de Medicina. A prova será realizada no dia 01/10. São 200 vagas ofertadas, 180 para ampla concorrência e 20 para o programa de bolsas.
“O Curso de Medicina da Multivix é diferenciado. Tem uma estrutura moderna, de alta qualidade, com materiais e equipamentos de última geração. Conta com professores muitíssimo qualificados, mestres e doutores, que se dedicam ao máximo. Além de seus alunos engajados e determinados. Estamos comprometidos com Cachoeiro e o Sul do ES, e os investimentos na área da saúde da região estão só começando”, afirmou Tadeu Penina, Diretor Executivo da Multivix.