De virada, Flamengo vence Madureira por 2 a 1 pela sétima rodada do Cariocão
Everton Ribeiro e Willian Arão marcaram os gols (Foto Marcelo Cortes/CRF)
Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Conselheiro Galvão. De virada, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Willian Arão.
Agora, o Flamengo volta as suas atenções para a Supercopa do Brasil, neste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Atlético-MG.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida buscando o ataque, mas, logo na primeira chegada, o Madureira recuperou a bola e armou um contra-ataque. Ygor Catatau desceu pela esquerda em velocidade e finalizou cruzado para abrir o placar.
A equipe rubro-negra respondeu rápido: Pedro recebeu bom cruzamento na área, mas dominou e não conseguiu finalizar. Na sequência da primeira etapa, o Mengão tentou criar oportunidades, principalmente com Marinho e Vitinho, mas não foi efetivo.
Aos 26 minutos, João Gomes escapou pela esquerda e cruzou para Pedro; o artilheiro se esticou todo, mas não conseguiu completar. Na reta final do primeiro tempo, a primeira substituição no Mais Querido: Arão entrou para a saída de Andreas Pereira.
No intervalo, Everton Ribeiro entrou para a saída de Marinho e as mudanças logo surtiram efeito.
Aos 14 minutos, empate do Flamengo! Renê teve a bola pela esquerda e acionou Vitinho pelo meio; o camisa 11 cruzou, Arão ajeitou de cabeça e Everton Ribeiro apareceu para completar.
Logo na sequência, Renê encontrou Pedro dentro da área; o atacante arrumou e finalizou com muito perigo, forçando grande defesa do goleiro adversário. Bruno Henrique e Matheuzinho entraram para as saídas de Vitinho e Isla, respectivamente. E logo em seu primeiro lance, o camisa 27 infiltrou em velocidade e finalizou cruzado. O Flamengo cresceu no jogo.
Aos 23 minutos, a virada veio! Após bate e rebate na área, Pedro finalizou e a bola espirrou para a meia lua; Arão apareceu e chapou com muita categoria no canto: um belo gol do camisa 5.
Última alteração do Flamengo, David Luiz entrou no lugar de Renê. E o Flamengo manteve o ritmo atrás do terceiro gol. Pedro e João Gomes tabelaram e o atacante rubro-negro saiu livre, mas acabou perdendo o tempo de bola e não conseguiu finalizar. Na reta final da partida, Pedro ainda teve uma última chance, mas a finalização passou raspando a trave. Assim, o gol de Willian Arão deu números finais à partida.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil.
Informação CR Flamengo