Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
De virada, Flu vence Clássico Vovô
Tricolor leva a melhor sobre o Botafogo com gols de Willian Bigode e Luccas Claro (Foto Lucas Merçon/FFC)
Nesta quinta-feira (10/02), o Fluminense venceu mais um rival. De virada, o Time de Guerreiros superou o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Willian Bigode e Luccas Claro marcaram os gols tricolores no Clássico Vovô.
Com o resultado, a equipe de Abel Braga chegou aos 12 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição. Seu próximo compromisso é no domingo (13/02), às 16h, quando enfrenta a Portuguesa, novamente no Nilton Santos.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira boa chance do Fluminense, aos 9 minutos, Willian Bigode recebeu belo lançamento de Luiz Henrique e finalizou de primeira, esbarrando no goleiro. Aos 21, em cobrança de escanteio, Kanu abriu o placar para o Botafogo, de cabeça, ao surgir com velocidade entre os marcadores.
Apesar do jogo bastante estudado, o Tricolor intensificou suas investidas e, aos 28 minutos, voltou a assustar o adversário. Luiz Henrique se livrou da marcação e arriscou a finalização, espalmada pelo goleiro. Em uma jogada trabalhada de pé em pé, aos 36, André mandou por cima do gol.
Aos 40 minutos, Yago Felipe cruzou para Willian Bigode, que, da entrada da área, soltou a bomba. O arremate, porém, desviou no meio do caminho e parou no goleiro.
SEGUNDO TEMPO
A pressão desde o início deu certo. Com maior posse de bola, o Fluminense achou espaços e tirou o sossego do rival. Aos 2 minutos, Luiz Henrique deixou a zaga para trás com uma sequência de dribles e passou para German Cano acertar o goleiro.
Na sobra de escanteio cobrado por Yago Felipe, aos 8 minutos, Willian Bigode empurrou para a rede e marcou seu primeiro gol pelo Time de Guerreiros.
Embalado, o Tricolor, rapidamente, buscou a virada. Aos 18 minutos, em nova cobrança de escanteio de Yago Felipe, Luccas Claro cabeceou com força para o gol.