Dia Nacional dos Supermercados será comemorado com ações para o consumidor
A organização planeja um dia de ofertas e atividades comemorativas nas lojas.
Pela primeira vez, o Dia Nacional dos Supermercados, celebrado em 12 de novembro, será comemorado com ações para os consumidores em todo o Brasil. O convite da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é para que os estabelecimentos façam adesão à campanha “Vamos comemorar juntos!”, resultando em um dia de ofertas e atividades comemorativas nas lojas.
A partir deste ano, a ação passa a ser realizada sempre no segundo sábado de novembro, como forma de celebrar o setor supermercadista e movimentar as vendas. A expectativa da Abras é que a adesão chegue a 50% dos supermercados na primeira edição e cresça nos anos seguintes.
O presidente da Associação Capixaba de Supermercados, Fábio Dalvi, ressalta que somente o Espírito Santo tem cerca de 1.500 lojas distribuídas em seus 78 municípios.
Convocamos todos os lojistas a participarem da campanha. É uma grande oportunidade de comemorar a data ao lado do nosso bem mais precioso, que é o consumidor. Acreditamos que, bem trabalhado, o Dia dos Supermercados irá impactar positivamente as vendas, assim como ocorre com outras tradicionais datas comemorativas”, afirma Fábio Dalvi.
Instituição da data
O Dia Nacional do Supermercado foi instituído em 12 de novembro de 1968 como marco da aprovação da lei Nº 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. São, ao todo, 92.588 lojas, que empregam 3,1 milhões de colaboradores diretos e indiretos. O setor atende 28 milhões de consumidores diariamente e responde por 7,03% do PIB nacional.
No Espírito Santo, o setor supermercadista gera atualmente mais de 50 mil empregos diretos e 110 mil indiretos. Além disso, responde por 9,39% do PIB estadual e arrecada R$ 480 milhões em impostos.
Fonte: Contatus Comunicação