Suspeitos de furto e abate de gado foram presos em Castelo
Eles foram conduzidos à Delegacia e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Entretanto, ambos pagaram fiança e vão responder em liberdade
Dois homens, de 40 e 58 anos, foram presos em Castelo suspeitos de envolvimento em crimes de furto e abate de gado.
“Temos uma investigação em andamento, a respeito de furto e abate clandestino de gado. A Polícia Civil vem trabalhando para coibir este tipo de crime, bem como identificar e prender os envolvidos. As prisões e apreensões robusteceram os levantamentos que já fizemos até aqui”, afirmou o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer.
Durante a operação, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre.36 e duas calibre. 22, um revólver e uma garrucha calibre .22. Os policiais também encontraram grande quantidade de munição e aproximadamente 50 quilos de carne de bovina, sem comprovação de procedência.
“A carne estava acondicionada em dois freezers, na residência do investigado de 40 anos. Ele alegou que adquiriu a carne de um conhecido e que o animal teria caído em um rio e se afogado. A carne foi apreendida, assim como as armas”, relatou o delegado.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Castelo e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ambos pagaram fiança e vão responder em liberdade. As investigações seguem em andamento.