Em Castelo, início das aulas presenciais da Rede Municipal é adiado
A decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid e de síndromes gripais, que vem proporcionando uma alta procura por estabelecimentos de saúde
O Município de Castelo retornará com as aulas presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino, no dia 14 de fevereiro. A volta às aulas estabelecida para esta quinta-feira (3), acontecerá no formato remoto. A decisão foi tomada devido ao grande número de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19, a Ômicron.
A determinação, publicada no diário oficial em 27 de janeiro, foi avaliada em conjunto com as Secretarias de Educação e Saúde. “Apesar de o Município estar classificado em Risco Baixo, segundo o Mapa do Estado de enfrentamento da pandemia, o aumento de casos da Covid e síndromes gripais vem proporcionando uma alta procura nos estabelecimentos de saúde, para atendimento médico e realização de testes”, explicou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.
“Todas as informações sobre as aulas de forma remota serão divulgadas regularmente no Portal da Secretaria Municipal de Educação, o ”EducAção” no endereço eletrônico: www.castelo.es.gov.br. Estamos tomando essa medida para garantir maior segurança aos nossos estudantes e profissionais”, informou Ana Paula Farias, Secretária Municipal de Educação.
Em Castelo, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos está disponível através da plataforma do Governo do Estado “Vacina e Confia ES”: www.vacinaeconfia.es.gov.br.