Em Guaçuí, quebra-molas instalado na BR-482 e falta de sinalização causam acidente
Motociclista que passava pelo local não conseguiu frear a tempo e acabou se acidentando
Um morador registrou o exato momento em que um motociclista se acidentou após passar por um quebra-molas. Antes dele, no mesmo vídeo, um carro também passa pelo local em alta velocidade.
Os dois casos aconteceram no início da tarde de ontem (18), no mesmo ponto, na BR-482, no município de Guaçuí.
Segundo populares, foram colocados dois quebra-molas ao longo da rodovia federal que corta a cidade, um em frente ao Corpo de Bombeiros um próximo à entrada do Morro do Cristo.
O vídeo abaixo mostra exatamente um desses pontos. Porém o problema em questão não é a obra realizada, mas o fato de que não há nenhum tipo de sinalização. Os condutores que passam pelo local não conseguem ver o obstáculo. Inclusive, o homem que filmava o local estava querendo mostrar como estava perigoso, e acabou registrando um acidente bem na hora.
Por se tratar de uma via federal o órgão responsável pela obra é o DNIT. Entramos em contato com o Departamento mas até o fechamento dessa edição, não obtivemos resposta.
Já a Prefeitura de Guaçuí por meio da Defesa Civil emitiu a seguinte nota:
“A obra foi executada pelo DNIT, inclusive em comunicação verbal entre a Defesa Civil e o DNIT, eles esclareceram que houve uma falha na execução por não terem sinalizado o trecho anteriormente a instalação do quebra-molas. Dessa forma, a Defesa Civil juntamente com a equipe da Secretaria de Obras efetuou uma sinalização provisória para evitar futuros acidentes no local. O DNIT não chegou a comunicar o município sobre a instalação dos quebra- molas, mas, como houve essa comunicação da Defesa Civil com eles, já está sendo executada a sinalização e a pintura do quebra-molas”.