Em Vitória, formação incentiva mulheres empreendedoras
Na formação foram abordados temas relacionados à Orçamento Familiar, Crédito, Poupança, entre outros
A Unidade de Inclusão Produtiva (UIP), a Junior Achievement e Gerdau estão juntos na promoção do Projeto Mulheres Empreendedoras. E essa parceria já está impactando na vida de mulheres como Jamilly dos Santos, 18 anos, moradora de Redenção.
Ela é uma das 32 participantes da formação voltada para mulheres da capital, com idade acima dos 18 anos, que já possuem seu negócio ou tem esse desejo latente.
Aqui, estou adquirindo muito conhecimento que vai ser muito importantes para mim, para o meu crescimento. Oportunidade de aprender mais e realizar o sonho de negócio “, disse Jamilly.
A formação, realizada nas últimas terça (29) e quarta-feira (30), teve carga horária de oito horas e comtemplou mulheres atendidas pela UIP, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Juventude de São Pedro.
Durante a formação foram abordados os temas: Sou empreendedora; Orçamento familiar; Plano de negócios; Mapa da vida; Usando o crédito com sabedoria; Trabalho em equipe; Comunicação efetiva; A poupança; Passos para realizar uma venda; Orçamento para o negócio; e Desenvolvimento de fornecedores.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, reforçou a importância da promoção de atividades formativas voltada para a mulher.
“A formação ofertada por meio da da UIP para mulheres com perfil empreendedor é uma importante ação que reafirma nosso compromisso com quem mais comparece nos nossos serviços como responsáveis familiares. Desejamos sucesso para as 32 mulheres que buscam aperfeiçoamento. A Assistência Social transforma vidas”, afirmou Cintya.
Fonte: Comunicação Prefeitura de Vitória